SOFTWARES

Quem nunca se perguntou porque meu PC ficou mais lento sendo que quando novo era rápido e eficaz.
Ou como posso baixar aquele vídeo do You Tube e melhor colocar no celular.
Então como a proposta do blog é de ajudar então vamos lá: 

ULTRASURF



Algumas empresas, escolas e universidades possuem um bloqueio em seus computadores para impedir que funcionários e alunos acessem determinados sites, principalmente redes sociais como Orkut e Twitter e, em alguns casos, blogs.
Mas e quando o conteúdo dessas páginas é necessário? Com o crescimento da relevância dos blogs, por exemplo, muitas vezes você encontra a informação primeiramente nos diários virtuais para somente depois vê-la em grandes sites.
Apesar das boas intenções do bloqueio (ou de quem o colocou), ele pode atrapalhar. Em casos como esse, o que você faz? Simples: “burla” o empecilho e navega normalmente na internet com o UltraSurf.
Atenção: utilize este programa por sua conta e risco. Se existem páginas em que o acesso não é permitido, existe alguma razão para isso. Portanto analise bem a situação e veja se é realmente preciso visualizar o site bloqueado.
Lembre-se de que escola e emprego não são locais para visitar o Orkut ou ler aquele blog de fofoca (e muito menos pornografia). O Quebra Galho não se responsabiliza por qualquer problema causado pela má utilização do programa.
Interface do programa

Liberdade, privacidade e tranquilidade

O UltraSurf permite que você tenha acesso a qualquer página, bloqueada ou não, e com o máximo de privacidade e segurança. Ou seja, você é livre para entrar no site que desejar e não precisa se preocupar com cookies, histórico ou qualquer outro tipo de rastro deixado. É como se você nem tivesse utilizado o computador!
Tudo isso porque, como o próprio site do desenvolvedor afirma, esses são os três pilares que sustentam o UltraSurf (a liberdade de navegar, a privacidade com seus dados e a segurança de acesso). Esqueça as dores de cabeça e a decepção de visualizar mensagens como “Acesso Negado” e “Esta página não pode se exibida”.

Ultra simples:

Opções do programa 

Melhor do que navegar em qualquer site, é fazer isso sem grandes complicações. O funcionamento do UltraSurf é o mais simples e rápido que se podia esperar de um programa assim. Portanto não espere encontrar campos a serem preenchidos ou dezenas de plugins para instalar. Tudo que você precisa fazer é executar o programa e... E só!
Junto do UltraSpeed é aberto o Internet Explorer, que passa a operar em com o programa. Há quem possa reclamar pela utilização do navegador da Microsoft, mas vale lembrar que ele é o mais popular e está presente em praticamente todos os computadores. Então, com isso, não existe problema por falta de compatibilidade do browser e você pode utilizar o UltraSpeed em qualquer lugar.
A partir do momento em que o programa é aberto, já é possível navegar anonimamente e sem deixar rastros, mas caso queira personalizar sua configuração, o seu menu de opções é bastante simples. As principais ferramentas são relacionadas à utilização do Internet Explorer e é possível desde optar por não utilizá-lo até desabilitar a limpeza de histórico e cookies.
Além disso, caso saiba operar com Proxy, você pode personalizar o UltraSpeed e fazer com que ele acesse páginas a partir daquele endereço. Isso é bastante útil para o caso de sites que bloqueiam a utilização a partir de algumas localidades.


É um software que também tem alguns codecs de audio e video para determinados tipos de videos e o melhor de tudo é que se você tiver o Mozilla Firefox 5.0 ou o Google Chrome dá para baixar o vídeo que estiver assistindo e converte-lô no formato que quiser.



ANY VÍDEO CONVERTER

O vídeo não está no formato correto? Converta qualquer formato para diversos outros neste conversor potente.

Converter um vídeo é hoje uma tarefa muito comum e necessária para rodar clipes nos mais diversos aparelhos, mas é raro o aplicativo grátis que realize o processo de forma rápida e sem complicações. 

Uma boa solução em todos esses quesitos é o Any Video Converter. Ele é um programa que suporta múltiplas conversões de praticamente todos os formatos de vídeos existentes, além de baixar para o computador clipes existentes no YouTube ou Google Videos.

Além disso, você pode configurar cada conversão individualmente, definindo algumas opções para aumentar ou diminuir a qualidade (e, consequentemente, o tamanho final) de seu vídeo que será transformado.

O programa trabalha com os seguintes formatos: AVI, WMV, MP4, MKV, FLV, SWF, ASF e MPG.







Muitos dos notebooks lançados atualmente já não contam com drives de CD ou DVD e também quebram na hora errada. A ferramenta que era item obrigatório até há alguns anos, hoje em dia passou a ser secundária graças a pendrives, cartões de memória e HDs externos com capacidades cada vez maiores.

No entanto, nunca se sabe quando será preciso executar um arquivo originário de uma mídia externa. O DAEMON Tools é um programa que emula drives de CD e DVD para que você execute arquivos de imagens sem ter de instalá-los no computador.

O programa funciona de maneira extremamente simples, com um ícone a partir da bandeja do relógio do Windows. É só você acessar o arquivo, abri-lo e começar a usar! O aplicativo cria até quatro drives de CD e DVD virtuais, “enganando” o seu sistema como se realmente houvesse outros drives presentes em seu computador. Dessa maneira, você emula arquivos de imagem de HD/DVD, por exemplo, mesmo que não tenha um leitor do tipo em seu PC.
Emulando arquivos de imagem

Clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone do DAEMON Tools na bandeja do relógio, você tem acesso a um menu a partir do qual encontra os arquivos de imagens em seu sistema. Para isso, posicione o cursor do mouse sobre “Virtual CD/DVD-Rom”, depois “Dispositivos Virtuais". Por fim, selecione o dispositivo desejado (caso haja mais que um) e então escolha “Montar Imagem...”.
                                    Monte as imagens em poucos cliques

Uma nova janela é aberta para que você encontre no seu computador arquivos de imagens nos mais diversos formatos. A função “drag and drop” permite arrastar os arquivos de qualquer ponto para dentro da interface do programa.

Compatibilidade

 

O DAEMON Tools, além de fácil de usar, é também um programa versátil. Ao todo, ele é capaz de identificar dez formatos de arquivos de imagens diferentes, o que o torna mais útil ainda. Os formatos suportados por este programa são: B5T, B6T, BWT, CCD, CDI, CUE, ISO, MDS, NGR, PDI. A última versão contempla ainda a extensão MDX.
A função “Open Mount’n’Drive Manager” permite o fácil gerenciamento entre os quatro drives possíveis de serem criados. No entanto, não há a possibilidade de utilizar mais de um por vez, já que em alguns casos o desempenho é sensivelmente prejudicado devido ao consumo de memória do aplicativo.
                                              Selecione o drive a ser montado


Complementos

 

Outra possibilidade que pode agradar a alguns usuários é a inclusão automática de um widget na barra lateral do Windows. A partir dele é possível acessar todas as funções do programa. Não há opção para pular esse processo de instalação. No entanto, depois de iniciado, é possível desinstalá-lo com facilidade.



VDownloader é um aplicativo que faz download de vídeos dos principais sites da internet. Além de ser fácil de utilizar, o programa é compatível com o YouTube – o principal portal de vídeos da atualidade.
Sua nova versão traz uma interface muito mais limpa e organizada, deixando o VDownloader ainda mais simplificado e eficiente. Não é necessário nem mesmo abrir seu navegador para buscar seus vídeos favoritos: tudo o que você precisa está no próprio aplicativo.
                                             VDownloader

 


Como buscar e baixar vídeos

A interface da versão gratuita se divide em três partes: “Atividade”, “Pesquisar” e “Web”. A primeira parte exibe um campo para inserir o link do vídeo que você deseja baixar, mostra os downloads que estão sendo realizados e também permite que você altere o formato no qual deseja salvar o vídeo.
Em “Formato de saída”, no canto superior direito da interface, existem vários tipos de extensões para seus vídeos: formato AVI (em várias resoluções); formato para iPhone, iPad e iPod; versões para PSP e aparelhos da Nokia, MPEG e até MP3 – transformando o vídeo em arquivo de áudio.
  
                                    VDownloader

Na aba “Pesquisar” é possível realizar a busca por vídeos, escolhendo entre os quatro serviços disponíveis (YouTube, Google Vídeos, Yahoo! Video e DailyMotion). A pesquisa pode ser feita através de palavras-chave, playlists, nome de usuário e “Meus vídeos”.
A última opção de busca existe porque o VDownloader agora oferece conexão com seu canal do YouTube e também com seu perfil no Facebook. Ao acessar as configurações do programa, você pode inserir seus dados de login e ficar conectado.
                                          VDownloader

Ao encontrar o vídeo que deseja, basta clicar duas vezes para que seu download comece imediatamente. Ao contrário de muitos aplicativos, a cada novo vídeo, o VDownloader pergunta onde o arquivo deve ser salvo – fazendo com que a sua organização seja muito simples, sem jogar todos os vídeos em uma só pasta.

Conexão com a web e vários outros sites de vídeos!

Mesmo que você não encontre o vídeo que busca através do campo de pesquisa, a opção “Web” funciona como um navegador, e permite que você acesse as páginas que deseja para encontrar a URL do que você quer baixar.
                                       VDownloader

Isso permite, também, que você encontre endereços de vídeos de outros serviços disponíveis no VDownloaders que não estão disponíveis no serviço de buscas (como Vimeo, Hulu, Blip, ESPN, Flickr, Facebook, MegaVideo, Metacafe, MTV, entre outros). Ou seja, não é porque eles não estão na lista para pesquisa que você não pode baixá-los. Basta encontrar a URL própria do vídeo e selecioná-la. Imediatamente ela aparece no campo de “Atividade” para baixar.

Dica importante sobre a instalação

Durante a instalação do VDownloader, é preciso ficar atento a algumas configurações que são sugeridas pelo instalador da Softonic. Na tela “Babylon Toolbar”, o programa oferece ao usuário a opção de inserir a barra de ferramentas do Babylon ao navegador padrão. Além disso, ele apresenta duas possibilidades ligadas à anterior: tornar o Babylon a ferramenta de busca principal e torná-lo a página inicial do seu browser.
                                
Desmarque as opções necessárias

Se você não pretende tornar essas ações válidas, desmarque a caixa de seleção correspondente à opção principal, “Download and install Babylon Toolbar – Recommended”. As outras duas caixas, que estão relacionadas à primeira, são desmarcadas automaticamente. Entretanto, se o usuário quiser apenas uma delas, pode selecionar o respectivo checkbox.



Livre-se de vez dos programas indesejados e deixe seu PC mais limpo após as desinstalações.

Nem todos os programas instalados no computador são úteis o tempo todo. Muitas vezes, um aplicativo é utilizado pelo usuário para uma necessidade específica e após isso, transforma-se em peso morto, ocupando espaço no HD e deixando entradas desnecessárias no registro do Windows.
O próprio sistema operacional possui uma ferramenta para desinstalar aplicativos, que pode ser acessada por meio do Painel de Controle. Esta função, porém, funciona apenas como um atalho ao desinstalador de cada um dos programas. Caso o software não possua um ou não seja capaz de remover os arquivos completamente, sua máquina ficará cheia de rastros indesejáveis, sinônimo de problemas e desperdício de espaço.

LIMPEZA COMPLETA

Antes de mais nada, não confunda. O ícone padrão do Revo Uninstaller realmente se parece com a imagem de um desinstalador, mas clicar sobre ele não vai iniciar esse tipo de processo, e sim, ativar o programa.
Sem enrolação, o Revo Uninstaller exibe, logo na primeira tela, a lista de todos os aplicativos instalados no computador em forma de ícones. Para iniciar o processo de remoção, basta clicar duas vezes sobre qualquer um deles para exibir as opções de desinstalação, todas em português e com uma descrição precisa dos passos que serão realizados.

Interface do aplicativo

No modo “Moderado”, o processo ocorre em etapas. Na primeira, o desinstalador padrão do aplicativo selecionado é executado. A seguir, o Revo Uninstaller faz uma varredura no sistema, buscando por arquivos e entradas deixadas no registro, e apresenta os resultados para o usuário, que decide por excluir ou não os dados encontrados.
Desta forma, além de evitar problemas com arquivos importantes sendo apagados automaticamente, o aplicativo permite que alguns dados sejam armazenados caso o usuário deseje. A opção é útil, por exemplo, no caso de saves de jogos, que podem ser armazenados mesmo após a desinstalação do game.

Opções de desinstalação

O ideal, caso o usuário não saiba se deve apagar as entradas do registro localizadas pelo aplicativo, é deixá-las lá. Se ainda assim decidir por apagá-las, o Revo Uninstaller cria um ponto de restauração do sistema, de forma que o computador pode ser retornado ao estado anterior caso o processo cause danos à máquina.

Cace seus programas


Utilitário de caça de aplicativosPara auxiliar os usuários leigos, o Revo Uninstaller possui uma opção de “Caça”, que habilita uma espécie de alvo que, quando colocado sobre qualquer aplicativo, dá acesso a uma série de opções além da desinstalação. O atalho também pode impedir que certos programas sejam iniciados com o Windows ou forçar o encerramento deles caso estejam causando problemas ao sistema.

CANIVETE SUÍÇO

Apesar de ser basicamente um desinstalador, como o nome já diz, o Revo Uninstaller possui também uma série de opções adicionais para limpeza e manutenção preventiva do PC. Na função “Limpador de Rastros”, é possível:
  • Apagar os históricos e arquivos temporários dos browsers de internet, aplicativos do Microsoft Office ou do próprio Windows;
  • Deletar permanentemente os arquivos que não foram sobrescritos no disco rígido;
  • Apagar de forma completa os arquivos que ainda estão presentes no HD, sem necessidade de colocá-los na lixeira.

Descrição: TuneUp Utilities 2011 é a mais nova versão do famoso aplicativo que reúne dezenas de funções em um único lugar. Com ele é possível remover atalhos inúteis e entradas inválidas no registro, desinstalar programas, aprimorar a velocidade do PC e muito mais.

Esta é mais uma plataforma de otimização do computador que atua em várias frentes: manutenção do sistema, aprimorar o desempenho, corrigir problemas e personalização do Windows.

Acompanha uma lista de vários seriais.

Software que converte seus arquivos em AVI, XviD, DivX e MPEG e compila-os para o formato DVD.

Com o ConvertXtoDVD você cria DVDs ao converter arquivos de vídeo dos formatos mais populares. Através do programa é possível criar menus, várias faixas de áudio e inserir legendas. Tudo em uma interface simples de usar.
Processo de criação de um novo DVD
Durante a instalação o ConvertXtoDVD pergunta para você se durante osseus projetos será utilizado o PAL ou o NTSC. Quando o programa éaberto, você precisa importar arquivos para dentro. A utilização ésimples: arraste os vídeos que você quer dentro do DVD para a listalocalizada no centro da tela.

Conforme você adiciona os vídeos em seu projeto, eles aparecem listados como “Título 1”, “Título 2” e “Título 3”, por exemplo. Para definir como o DVD vai funcionar quando pronto, clique no “+” ao lado de Opções de DVD. Ao fazer isso, várias opções são abertas, como para os vídeos iniciarem automaticamente, tudo ser reproduzido continuadamente e pular o menu principal.

Defina como será o menu principal. 

O tema definido como padrão pelo programa é o Black Mirror, mas você pode escolher outro na opção Modelo em Uso. Para isso, dê um clique para selecionar a opção e outro para que abra um painel para escolher um novo tema: são mais de dez variações de modelos, mas todos muito parecidos.

Ao dar um duplo-clique sobre Editor de Estilo do Texto, uma nova janela é aberta com várias opções para definir melhor qual deve ser a aparência dos títulos e menus, como fontes, cores, espaçamentos e tamanhos, por exemplo. Em Vídeo e Áudio do Segundo Plano você pode colocar um vídeo e uma música para passarem ao fundo do menu principal.

Como editar os títulos

Cada um dos vídeos (identificados como Títulos) podem ser também editados ao clicar no “+” ao lado de cada um deles. É possível modificar o nome deles em Texto, a imagem que aparecerá no menu em Miniatura e o texto de cada um dos botões e títulos nas opções que vêm logo abaixo.

Dentro de cada Título também há uma opção para adicionar áudio alternativo (no caso de vídeos dublados ou com mais canais de som, por exemplo). Caso o seu vídeo utilize alguma legenda (no formato SUB ou SRT), você pode clicar em Legendas e adicionar o arquivo.

Edite cada um dos títulos. 

Os capítulos podem ser separados através do item Capítulos. Clique no “+” ao lado da opção e você pode separar um vídeo em vários capítulos diferentes: ao definir qual o tempo de início e término de cada um. A opção Vídeo traz definições da resolução do vídeo, o formato (NTSC ou PAL), a proporção e qual será o modo de redimensionamento (Letterbox, automático ou alongado).
Tudo pronto?

Quando absolutamente tudo estiver da maneira que você quer (menus, títulos e formatos), clique em Converter. O programa começa então a converter os arquivos de vídeo para gerar o DVD. Se você tiver gravador de DVD em seu computador, coloque uma mídia virgem e aguarde; caso contrário, o ConvertXtoDVD gera um arquivo .ISO (imagem de DVD).

Configurações do CovertXtoDVD

Ao abrir as configurações do programa você encontra várias definições que podem ser colocadas como padrão, para que não seja necessário fazer isso a cada projeto. É possível definir em Especificações do DVD, por exemplo, qual o formato padrão de vídeo, a resolução e a proporção da tela da TV.

Na aba Gravando você escolhe qual o gravador instalado em seu PC que deve ser utilizado e o que deve ser incluído no disco (é importante verificar essas opções para que o DVD não tenha problema de compatibilidade com o seu aparelho depois). As abas Áudio e Legendas trazem opções regionais que devem ser consideradas como padrão — ou seja, você define se o Português deve ser a língua padrão ou não.

Abas de configurações.
Acompanha uma lista com vários seriais