This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Em nota, Corinthians lamenta morte e faz agradecimento a Sócrates

Clube lembra importância de um dos maiores ídolos de sua história
Por GLOBOESPORTE.COM
Clube do coração de Sócrates, o Corinthians divulgou nota oficial em seu site oficial lamentando a morte e agradecendo ao “Magrão”. O clube lembra a importância de um dos maiores ídolos de sua história e diz que foi uma “honra de ter visto um dos maiores jogadores da história do futebol vestindo o manto alvinegro por tantos jogos”.

Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu às 4h30m da madrugada deste domingo, em consequência a um choque séptico, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 57 anos e era pai de seis filhos.

Confira a nota:

“Hoje, que seria um dia apenas de alegria pela decisão do Brasileirão, começou triste para o futebol brasileiro, principalmente para os corinthianos.

Um dos maiores ídolos da história do Timão, Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu às 4h30m da madrugada deste domingo, em consequência a um choque séptico, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 57 anos e era pai de seis filhos.

Sócrates disputou 297 jogos, marcou 172 gols e venceu três Campeonatos Paulistas (1979, 1982 e 1983) com a camisa do Timão, além de ter sido um dos principais idealizadores da Democracia Corinthiana.

O Sport Club Corinthians Paulista e toda a sua Fiel Torcida se despedem com tristeza do Magrão, mas também ficamos agradecidos pela honra de ter visto um dos maiores jogadores da história do futebol vestindo o manto alvinegro por tantos jogos. Obrigado pelos lindos gols, pelos toques geniais, pelo futebol magistral que só Sócrates tinha.

Obrigado, Doutor!”

Ronaldo diz que dia começou triste com morte de Sócrates

Doutor morreu na madrugada de hoje após internação de quatro dias
Do R7


O ex-atacante Ronaldo disse na manhã deste domingo (4) que o dia começou triste com a morte do Dr. Sócrates, que morreu na madrugada de hoje em São Paulo.


Ronaldo fez a homenagem ao também ex-atleta do Corinthians na rede de microblogs Twitter.

- O dia começou triste. Descanse em paz Dr. Sócrates...

O ex-jogador Sócrates morreu hoje no Hospital Albert Einstein após sofre um choque séptico – falência de órgãos causada por infecção generalizada.

O Doutor enfrentava problemas de saúde desde agosto de 2011, quando foi internado para tratar de uma hemorragia digestiva. Sócrates recebeu alta oito dias depois, mas, no dia 5 de setembro, voltou a ser internado por causa do mesmo problema. Em estado grave, o ex-jogador foi sedado para controlar a pressão arterial e conseguiu se recuperar.

Na última quinta-feira (1º), Sócrates foi para o hospital novamente, mas dessa vez por causa de uma intoxicação alimentar. Com o problema, uma bactéria invadiu a corrente sanguínea do corpo já debilitado do ex-jogador e se espalhou para várias partes do organismo.

Às 9h deste domingo, a morte de Sócrates dominava a lista de assuntos mais comentados no Twitter brasileiro, com hashtags como “Dr. Sócrates”, “#luto” e “#adeusdoutor”.

LUTO NO ESPORTE

Sócrates não resiste à terceira internação e morre vítima de infecção generalizada

Do UOL Esporte 
Em São Paulo

O ex-jogador Sócrates morreu às 4h30 neste domingo, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de infecção generalizada. Ídolo do Corinthians, Sócrates, de 57 anos, havia sido internado pela 3ª vez desta vez em virtude de infecção intestinal. A infecção, porém, se generalizou, afetando outros órgãos.

MAIS SOBRE O DOUTOR SÓCRATES
Jogador incomum, Sócrates colecionou "causos" durante a vida; veja os melhores
Ídolo corintiano, estrela na Copa de 82 e fã de cerveja; saiba mais sobre Sócrates
Relembre frases marcantes de Sócrates


Nas outras internações, o ex-atleta batalhou contra cirrose hepática, que causou hemorragia e problemas sérios no esôfago.

De acordo com o jornalista do UOL Juca Kfouri, Sócrates começou a passar mal após um almoço em um hotel em São Paulo na quinta-feira. No mesmo dia, ele foi encaminho ao hospital Albert Einsten em Alphaville. Pouco depois, Sócrates foi transferido para a sede do hospital. Ele pode ter sofrido a infecção intestinal causada por uma bactéria.

Sócrates esteve em sua terceira internação neste ano após tratar a hemorragia digestiva que teria sido causada pelo consumo de álcool de forma prolongada.

Na primeira internação, Sócrates ficou oito dias na UTI, recebendo alta em 27 de agosto. Os médicos instalaram uma espécie de cateter para estancar a hemorragia entre o pescoço e o fígado.

Aliviado quando deixou o hospital na primeira vez, em 27 de agosto, o ex-jogador afirmou que tinha vencido a luta e que ainda “incomodaria bastante”.

No entanto, voltou a ser internado nove dias depois, em estado gravíssimo. “Ele chegou mais morto do que vivo ao hospital”, relembra um dos filhos de Sócrates.

Sócrates tinha um perfil atípico para um jogador. Formado em medicina, o ex-meio-campista se engajou em lutas políticas, como o Diretas Já, nos anos 80. Ele foi um dos artífices da Democracia Corintiana, que estabelecia poderes aos jogadores nas decisões do clube.

O ex-jogador jamais escondeu o que pensava. Sócrates enfrentou o alcoolismo, problema enfrentado ainda como atleta profissional. Pela seleção brasileira, Sócrates disputou duas Copas do Mundo: 1982 e 1986.

O primeiro Mundial foi o que mais marcou o Magrão, autor de belos gols no torneio, entre os quais contra a União Soviética e Itália. Esquerdista e politizado, Sócrates estudou proposta para comandar a seleção de Cuba, mas a negociação não evoluiu. O ex-jogador deixa mulher e filhos. Raí, um dos seus irmãos, ficou famoso por ser ídolo no São Paulo na década de 90.