POLÊMICA

Após declaração polêmica, Gusttavo Lima fala sobre carreira em SP

No fim de semana, cantor comentou que poderia encerrar carreira.
'Quem escolhe a música jamais se aposenta', disse nesta quinta

 

28/03/2013 22h04 - Atualizado em 29/03/2013

Após declaração polêmica, Gusttavo Lima fala sobre carreira em SP

No fim de semana, cantor comentou que poderia encerrar carreira.
'Quem escolhe a música jamais se aposenta', disse nesta quinta

Do G1 São Paulo
Gusttavo Lima fala sobre carreira em SP (Foto: Marcelo Mora/G1)
Gusttavo Lima fala sobre carreira em SP (Foto: Marcelo Mora/G1)
O cantor sertanejo Gusttavo Lima afirmou, na noite desta quinta-feira (28), que seguirá com a carreira e pediu desculpas aos fãs por ter dito que não aguentava mais. "Foi um comentário na hora errada. Peço desculpas aos fãs. Não seria em um momento de fraqueza que eu largaria tudo", disse, antes da sua apresentação no Credicard Hall, na Zona Sul de São Paulo.
Em Iperó, no interior de São Paulo, durante uma apresentação no fim de semana, Gusttavo disse que aquele poderia ser o último show de sua carreira. "Já não aguento mais... não suporto mais", declarou o sertanejo. (Veja vídeo ao lado)
Nesta quinta, Gusttavo Lima disse que a declaração foi dada em um momento de cansaço. Ele citou a morte da irmã, ocorrida há dois meses, como um dos fatores que podem ter pesado naquele momento. “Acho que foi um erro quando falei isso no palco. Confesso que, depois, sofri bastante. Essa semana tirei para pensar se ia largar mesmo”, afirmou. “Acho que não vi o carinho que as pessoas têm com o meu trabalho. Por respeito a eles, isso [fim da carreira] não vai acontecer. A gasolina para um artista são os fãs. Quem escolhe a música jamais se aposenta.”
Ele disse que, após o show em Iperó, conversou com os pais. “Ouvi muitos conselhos deles. Eles me deram um puxão de orelha de verdade”, brincou. “Tem muita coisa para acontecer em minha carreira ainda. Nunca pensei em fazer sucesso no Brasil, muito menos lá fora”, acrescentou, referindo-se ao disco com músicas em espanhol que será lançado em maio.
Declaração
A declaração polêmica em Iperó foi dada após a música 'Inventor dos Amores' e surpreendeu os fãs. Na ocasião, Gusttavo disse que, depois de 14 anos de carreira, aquele poderia ser um de seus últimos shows. "Tudo o que eu vivi na música sertaneja eu agradeço de coração", declarou, dirigindo-se à plateia.
Fãs e até os músicos da banda que o acompanha foram pegos de surpresa. O guitarrista Moisés Martins, de 36 anos, conhece Gusttavo Lima desde criança.  “Nós ficamos surpresos e nos reunimos depois do show para conversar”, afirmou o músico.
Em comunicado divulgado na terça-feira (26) em sua página oficial do Facebook, Gusttavo Lima voltou atrás no e afirmou que não pretende parar tão cedo. "Eu deixei tudo para trás e fui em busca dos meus sonhos e com 14 anos de carreira passei por momentos tristes e momentos alegres, inesquecíveis. O meu maior sonho eu consegui, que era fazer minha música, o meu som fazer parte e virar trilha sonora da vida das pessoas. Se eu cheguei até aqui, não vai ser agora que eu vou desistir, o sonho não pode acabar... Aos meus fãs, jamais vou deixar vocês, e, aos que não gostam do Gusttavo Lima, ééé vão ter que me aturar por muitos e muitos anos", disse, no comunicado.
De acordo com a assessoria do cantor, os compromissos profissionais depois da apresentação em Iperó foram cumpridos, e todos os shows da agenda estão mantidos. O cantor, que ganhou destaque no meio sertanejo com músicas como 'Gatinha Assanhada' e 'Balada Boa', grava atualmente dois novos CDs, um deles em parceria com Zezé Di Camargo.
Gusttavo Lima durante show em Iperó (SP) (Foto: Thiago Nicolau / Novo Agito)
Gusttavo Lima durante show em Iperó (SP) (Foto: Thiago Nicolau / Novo Agito)

 

Reações:

0 comentários: