BARCELONA MOSTRA PORQUE É O MELHOR TIME DA ATUALIDADE

Neymar: 'Hoje, aqui, aprendemos a jogar futebol'

Uma aula. Foi assim que Neymar classificou a atuação do Barcelona na final do Mundial de Clubes, na manhã deste domingo, em Yokohama. Após a derrota por 4 a 0 na decisão, o camisa 11 do Santos mostrou humildade e reconheceu a extrema superioridade catalã na partida.

Em entrevista após o jogo, ainda no gramado, a Joia rasgou elogios aos espanhois e disse que o Peixe deve tirar lições da derrota.

- Não sei se é imbatível, mas é o melhor time do mundo. Hoje, aqui, aprendemos a jogar futebol. O Barcelona foi muito superior, tem jogadores fantásticos. Esse jogo serve de lição e vamos levar para o Brasil. O Barcelona ensinou como joga futebol - afirmou.

O craque alvinegro não quis apontar falhas da equipe no jogo deste domingo e preferiu exaltar o adversário e enaltecer a importância da segunda colocação.

- Agora não importa mais o que fez e o que deixou de fazer, o que importa é que chegamos até aqui. Estivemos aqui após muitas batalhas, desafios e barreiras e somos o segundo melhor time do mundo, já somos mais que vencedores, já monstramos que podemos chegar aqui também.

Principal esperança santista para conquistar o tricampeonato mundial, Neymar criou pouco e desperdiçou as duas grandes chances que teve.

Apesar da tristeza pela derrota, o atacante não quis se lamentar e disse que ainda sonha em conquistar o mundo com a camisa do Santos.

- Eu vi a entrevista do Pep Guardiola nesta semana, em que disse que perdeu muito para comelçar a ganhar. É a mesma coisa no Santos. Perdemos hoje, mas quem sabe daqui um ano estaremos gritando é campeão - comentou.

LANCENET
Reações:

0 comentários: