Bebê de 2 dias é abandonado e tem traumatismo craniano no PA

Um bebê com dois dias de vida foi abandonado na rodovia BR-316, no município de Cachoeira do Piriá, no Pará, na manhã de sábado. A criança sofreu traumatismo craniano e está internada no hospital Santa Casa de Misericórdia, em Belém, com saúde frágil, mas quadro estável.

A menina foi encontrada dentro de uma sacola plástica por um ciclista que passava pela rodovia por volta das 6h30. Ela foi levada para o posto de saúde do município, localizado no nordeste do Pará, ainda com o cordão umbilical. Em seguida, foi transferida ao hospital São Joaquim, em Capanema, a cerca de 150 km de Belém, e durante a tarde de sábado foi levada à capital, onde permanece internada.

Só em Belém foi detectada uma fratura no crânio da criança, ocorrida provavelmente quando ela foi atirada no chão. O Conselho Tutelar de Cachoeira do Piriá denunciou o caso à delegacia local, que começou a investigação. Até agora, o delegado Roberto Sauber não tem suspeitas de quem é a mãe do bebê e quem o abandonou na beira da pista.

De acordo com nota divulgada pela Santa Casa de Misericórdia, a criança chegou pesando 2,9 kg e com quadro clínico que inspira cuidados. Além do traumatismo craniano, há também ferimentos leves no rosto. Ela está internada na neonatologia do hospital, onde passa por vários exames para se saber mais detalhes do estado de saúde.
Reações:

0 comentários: