PARA NOSSA ALEGRIA

Megaupload voltará melhor e blindado para ataques, diz Dotcom

O fundador do Megaupload comemorou via Twitter a decisão europeia desfavorável ao ACTA. Foto: Twitter/Reprodução
O fundador do Megaupload comemorou via Twitter a decisão europeia desfavorável ao ACTA
Foto: Twitter/Reprodução
Após o parlamento europeu ter barrado por ampla maioria o Acordo Comercial Anticontrafação (ACTA, na sigla em inglês), esta semana, Kim Dotcom comemorou o resultado no Twitter e anunciou que o Megaupload voltará maior, melhor e mais rápido. As informações são do site espanhol 20 Minutos.
"SOPA está morto. PIPA está morto. ACTA está morto. MEGA irá voltar. Maior. Melhor. Mais rápido. Livre de taxas e blindado para ataques. Evolução!", tuitou Dotcom, citando outras propostas de atos antipirataria que fracassaram, após a decisão europeia sobre o ACTA.
Em agosto Dotcom será extraditado para os Estados Unidos, onde é acusado de violação de direitos autorais e outros delitos.
Caso Megaupload
Em janeiro deste ano, as autoridades dos Estados Unidos, incluindo o FBI (polícia federal americana), tiraram o Megaupload e outros 18 sites afiliados do ar por considerar que o site fazia parte de "uma organização responsável por uma enorme rede de pirataria virtual mundial". O Megaupload teria causado mais de US$ 500 milhões em perdas ao transgredir os direitos de propriedade intelectual de diversas companhias. As autoridades americanas consideram que por meio do site, que contava com 150 milhões de usuários registrados, e de outras páginas associadas, ingressaram cerca de US$ 175 milhões.
Reações:

0 comentários: