O kuduro asiático

 Analista do YouTube explica como Gangnam Style deixou Justin Bieber no chinelo


Coreano Psy conseguiu números mais expressivos que os cantor adolescente

Gangnam Style já é o vídeo mais curtido da história. Mas, o rapper Psy tem mais do que isso para se orgulhar. Até pouco tempo desconhecido, o asiático conseguiu bater números do “rei do YouTube”: Justin Bieber.
O gerente de tendências do YouTube, Kevin Allocca explicou que o sucesso do coreano foi totalmente inesperado – até para o pessoal do Google. Allocca esteve no Brasil para uma palestra sobre virais durante o Social Media Week, evento que debate as redes sociais em São Paulo.
O analista mostrou um comparativo entre Boyfriend, último lançamento de Bieber no YouTube, e Gangnam Style. Postado no serviço há apenas dois meses, o hit do coreano tem praticamente o dobro das visualizações (295 milhões contra 154 milhões).
Mas, afinal, como é que um artista cantando em coreano sobre o estilo de vida bastante extravagante do subúrbio de Gangnam, na Coreia do Sul se tornou um viral tão grande por todo o mundo?
— Os vídeos são bastante sociais. Parece haver uma imprevisibilidade maluca, é algo totalmente aleatório. A coisa pegou todos nós do YouTube de surpresa.
Presidente do Google se rende e cai no Gangnam Style

Psy promete dançar sem camisa se chegar ao topo das paradas americanas
Allocca usou o sucesso de Psy para demonstrar a força dos vídeos virais e seu papel como reflexo da evolução das tecnologias, capaz de criar um mundo onde o sucesso mundial de Gangnam Style fosse possível.
— Ficou popular com pessoas que não sabem [coreano e sobre a vizinhaça de Gangnam]. Pessoas por todo o mundo compartilharam a mesma experiência pop, isto não era possível alguns anos atrás. O conteúdo agora é global.
Assista ao clipe que está fazendo a cabeça das pessoas por todo o mundo:


PSY - GANGNAM STYLE: Tradução e Legendas em Português (Legendado / Traduzido)
Reações:

0 comentários: