ADEUS MSN 2

Skype: como entrar com a sua conta do MSN Messenger

O famoso serviço de mensagens instantâneas da Microsoft foi descontinuado, mas você ainda pode usar sua conta para se inscrever no programa substituto. Aprenda como.

Por Ramon de Souza em 27 de Novembro de 2012

Skype: como entrar com a sua conta do MSN Messenger
(Fonte da imagem: Reprodução/Vida y Actitud)

Já faz um tempo que a Microsoft anunciou oficialmente que seu famoso software de mensagens instantâneas, o MSN Messenger, seria descontinuado e substituído em totalidade pelo também popular Skype – que, além do tradicional bate-papo, também permite realizar ligações e fazer videoconferências.
A boa notícia é que usuários do finado MSN podem ingressar no novo serviço de comunicação de uma forma bastante simples e sem a necessidade de adicionar novamente todos os contatos que você tinha na rede antiga: basta fundir suas duas contas em um processo que não demora dois minutos.

Entrando no Skype com sua conta do MSN

Antes de tudo, é obviamente necessário que você baixe e instale o Skype em seu computador, caso ainda não o tenha. Clique no botão abaixo para iniciar o download da versão atualizada do programa.

Baixar Skype

Note que, durante a instalação, o Skype lhe avisará que vai remover o MSN Messenger automaticamente – logo, tenha certeza absoluta de que você está decido a migrar para o novo serviço e abandonar o antigo. Não se esqueça também de desativar as opções adicionais que são oferecidas junto com o programa.

Skype: como entrar com a sua conta do MSN Messenger


Ao término da instalação, o Skype criará um atalho na Área de trabalho de seu computador. Clique duas vezes neste ícone para executá-lo. Observe a tela inicial do programa. Clique em “Conta Microsoft” para fazer login utilizando seus dados do MSN, Outlook etc.

Skype: como entrar com a sua conta do MSN Messenger


Na tela seguinte, decida se você deseja mesclar sua conta Microsoft com uma conta Skype (caso você já utilizasse esse serviço anteriormente) ou se prefere criar uma nova conta para este programa. Caso opte pela segunda opção, insira os dados requisitados para prosseguir com o processo.
Em seguida, basta confirmar que você deseja combinar suas duas contas, obtendo seus contatos do MSN. Caso esteja certo disso, clique em “Continuar”.

Skype: como entrar com a sua conta do MSN Messenger


Pronto! Agora basta fazer login usando suas credenciais do Skype e você verá que todos os contatos do Messenger serão adicionados automaticamente em seu perfil. Você pode conversar com eles à vontade e até mesmo convidá-los para baixar o novo programa também.

0 comentários: