Copa 2014 – Cidade de São Paulo sediará abertura da Copa do Mundo no Brasil



A FIFA anunciou nesta quinta-feira em sua sede em Zurique, na Suíça, o calendário da Copa de Mundo de 2014 no Brasil. A cidade de São Paulo foi confirmada como sede da partida de abertura da competição no dia 12 de junho, no futuro estádio do Sport Club Corinthians Paulista, no bairro de Itaquera.

Os responsáveis por revelar os locais dos jogos foram o presidente da CBF Ricardo Teixeira e o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke. Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol garantiu que a cidade contribuirá para que a Copa seja inesquecível. “São Paulo merece e tenho certeza que fará uma grande festa na abertura do Mundial. Temos competência de fazer desta Copa do Mundo um evento memorável”, afirmou.

Ricardo Teixeira, presidente da CBF exaltou a escolha de São Paulo para a abertura da Copa, mas já pensa também na Copa das Confederações, um ano antes. “Acho que vamos iniciar bem com a abertura de São Paulo, algo discutido há quatro anos. Temos totais condições de fazer um grande evento e uma ótima Copa das Confederações”, afirmou o mandatário.

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin externou alegria pela confirmação da FIFA. “É com grande alegria que recebemos a noticia. São Paulo fará todo o esforço para receber o evento. Da mesma forma que colaborará com toda infra estrutura e condições. E com toda certeza vamos vencer o jogo de abertura”, afirmou.

Já Gilberto Kassab, Prefeito da cidade de São Paulo atestou as possibilidades de uma das maiores metrópoles do mundo em sediar evento tão grandioso. “É uma honra para todos nós. Vamos continuar trabalhando para mostrar a capacidade da cidade de São Paulo em receber os turistas e eventos deste grande porte”, garantiu o prefeito.

O anúncio foi comemorado nos arredores do estádio, principalmente pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ao lado do ex-jogador Ronaldo. “Nem escutamos direito, somente São Paulo, depois foi uma grande emoção”, destacou Ronaldo.

Além de sediar o jogo de abertura, a cidade de São Paulo recebe também a semifinal da Copa do Mundo e o congresso da FIFA.
Reações:

0 comentários: