Fãs e proprietários comemoram o dia mundial do Fusca

Conheça detalhes do carro mais famoso de todos

Fãs e proprietários comemoram o dia mundial do Fusca, conheça detalhes do carro mais famoso de todos

VW Fusca
O Fusca foi o carro mais vendido do Brasil por 24 anos                                               Divulgação
 
Do R7
 
A data de "nascimento" do Volkswagen Fusca não é uma unanimidade, mas o dia mais aceito é 22 de junho de 1934, quando o projeto do "carro do povo" (volkswagen, em alemão) foi assinado. Sendo assim, um dos automóveis mais populares de todos os tempos completa nesta sexta-feira (22) 78 anos de vida.

Veja a história do Fusca em fotos

A história do modelo, que teve mais de 21 milhões de unidade produzidas, inclui o Brasil, país onde ele começou a ser vendido, ainda como importado, em 1950. Sua produção local começou em 1959 e terminou em 1986, tendo um rápido revival promovido pelo então presidente Itamar Franco entre os anos de 1993 e 1996.

Líder de vendas por 24 anos e segundo automóvel mais vendido no Brasil (somente atrás do Gol), o Fusca foi protagonista da história de diversas famílias brasileiras. Amado pela maioria, odiado por alguns, o popular foi por muito tempo a única opção barata para quem queria o poder de ir aonde quiser — literalmente, pois algumas das virtudes do Fusca sempre foram a robustez e sua capacidade de trafegar até pelas mais inóspitas estradas e ruas brasileiras. Conheça toda a saga do Fusca nesta galeria feita pelo R7 Carros.

0 comentários: